Especialização

Neurociência Aplicada à Educação e Aprendizagem

APRESENTAÇÃO

A Faculdade Três Marias tem o prazer de apresentar seu novo curso de Pós-Graduação em Neurociência Aplicada à Educação e Aprendizagem. A neurociência tem revelado cada vez mais informações sobre o funcionamento do cérebro e como ele processa informações, armazena conhecimento e se adapta às diferentes formas de aprendizado. Com base nesse conhecimento, a Neurociência Aplicada à Educação oferece uma abordagem cientificamente embasada para aprimorar as práticas educacionais.

 

OBJETIVO

Este programa inovador visa proporcionar aos profissionais da área da educação uma compreensão aprofundada da relação entre o cérebro humano e os processos de ensino-aprendizagem. Dentre eles:
1. Compreender os fundamentos da neurociência relacionados à aprendizagem;
2. Explorar a relação entre neurociência e práticas educacionais;
3. Aplicar os conhecimentos da neurociência na sala de aula;
4. Promover a educação inclusiva e personalizada;
5. Estimular a pesquisa e a atualização contínua;

 

TITULAÇÃO

Especialista em Neurociência Aplicada à Educação e Aprendizagem.

 

CAMPO DE ATUAÇÃO

Com a compreensão dos princípios neurocientíficos e sua aplicação na prática educacional, os especialistas nesse campo podem desempenhar diversos papéis e assumir diferentes posições profissionais. Alguns dos campos de atuação incluem: Instituições de Ensino, Desenvolvimento de Programas Educacionais, Formação de Professores, Pesquisa Científica, Consultoria e Assessoria, entre outros.

 

Carga Horária:

460 hs

 

COORDENAÇÃO

Professora Yone Gouveia - (83) 99833-2167 (WhatsApp)

 

Informações

Disciplina: *DISCIPLINAS

Disciplina: INTRODUÇÃO ÀS NEUROCIÊNCIAS

Disciplina: NEUROANATOMIA E NEUROFISIOLOGIA DO SISTEMA NERVOSO

Disciplina: NEURODESENVOLVIMENTO 1

Disciplina: NEURODESENVOLVIMENTO 2

Disciplina: DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E APRENDIZAGEM

Disciplina: ASPECTOS SOCIAIS DO NEURODESENVOLVIMENTO

Disciplina: NEUROPSICOMOTRICIDADE, MEMÓRIA E ATENÇÃO

Disciplina: FUNÇÕES EXECUTIVAS E APRENDIZAGEM

Disciplina: NEUROEDUCAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO E DA LINGUAGEM

Disciplina: NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM: COMO O CÉREBRO APRENDE

Disciplina: TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

Disciplina: PRINCÍPIOS DE NEUROFARMACOLOGIA

Disciplina: ESCOLA DIVERSIDADECE INCLUSÃO

Disciplina: A NEUROCIÊNCIA SOB O OLHAR DA PSICOMOTRICIDADE

Disciplina: NEUROCIÊNCIA E GRAFOMOTRICIDADE

Disciplina: NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Disciplina: LEITURA, ESCRITA E COGNIÇÃO NUMÉRICA NA ALFABETIZAÇÃO

Disciplina: PRÁTICA DE JOGOS NA EDUCAÇÃO COM BASE EM EVIDÊNCIAS NA NEUROCIÊNCIA

Disciplina: MÚSICA E NEUROCIÊNCIA COMO METODOLOGIA PARA A APRENDIZAGEM ATIVA E SIGNIFICATIVA

Disciplina: TECNOLOGIA E NEUROCIÊNCIA COMO ESTRATÉGIA PARA A SALA DE AULA

Disciplina: APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO