O curso superior de Tecnologia em Radiologia oferece uma formação sólida, moderna e alinhada com as exigências reais do mercado. Com duração de 3 anos e uma carga horária de 2.900 horas (incluindo 480 horas de estágio supervisionado), o curso prepara profissionais para atuar nas mais diversas áreas da Radiologia, com domínio técnico, visão ética e prática profissional desde o início da graduação.
Desde os primeiros semestres, o aluno participa de aulas teórico-práticas e vivências em ambientes reais, como clínicas e hospitais parceiros. A matriz curricular integra disciplinas fundamentais da área da saúde com conteúdos específicos em radiologia médica, odontológica, veterinária, industrial e outras áreas especializadas.
Com uma infraestrutura completa e laboratórios bem equipados, oferecemos tudo o que você precisa para se destacar no setor de diagnóstico por imagem e nas mais diversas frentes da Radiologia contemporânea.
Observação: Este curso está vinculado à mantida Faculdade UniNeves.
O curso de Radiologia tem como objetivo formar tecnólogos com domínio técnico, senso ético e consciência crítica, prontos para atuar com excelência em procedimentos diagnósticos e terapêuticos que envolvam radiações ionizantes e não ionizantes.
Ao longo da formação, o estudante desenvolve competências para:
O tecnólogo em Radiologia formado pela Faculdade Três Marias está apto a atuar em diversos segmentos da saúde, da indústria e da docência, com um perfil técnico, humanizado e preparado para os desafios de um setor em constante evolução.
Escolha entre o Vestibular tradicional ou o Vestibular agendado promovido pela IES.
Fez Enem nos últimos 10 anos? Saiba que você pode começar sua graduação agora apenas apresentando sua nota.
Transfira sua matrícula para a Faculdade Três Marias e tenha a melhor formação no seu curso.
Já possui diploma por ter se formado em algum curso? Apresente o diploma e começe uma nova jornada acadêmica conosco.
Programa Universidade para Todos, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%) para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
Ingresse por meio do Programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação.